Sanofi

Dicas

Conheça o seu corpo

Quer saber mais sobre a intolerância à lactose?

first

Dores de barriga e intolerância à lactose

Sabia que milhões de pessoas têm mau-estar depois de beber um copo de leite de vaca? Muitas destas pessoas podem ser intolerantes à lactose e nem sequer saberem. E você? Já sofreu alguma vez de desconforto e dores abdominais associados à ingestão de lactose?

O que é a introlerância à lactose?

Para a digestão e absorção completas da lactose, são necessárias duas enzimas digestivas (lactase e amilase da saliva). Quando o corpo não consegue digerir bem a lactose, também não a absorve eficazmente, o que causa a intolerância a esta substância.

Quando aparece e quais são os sintomas?

O mau funcionamento das enzimas relacionadas com a digestão de lactose pode ocorrer após a infância, quando há um aumento da ingestão de alimentos com lactose (não apenas leite, mas os seus derivados, como queijo e iogurtes). Entre os sintomas mais frequentes, estão:

• dores de barriga
• distensão abdominal (barriga inchada devido à presença de gases, líquidos ou sólidos)
• flatulência

Como tratar

A intolerância à lactose pode responder à diminuição da ingestão de laticínios. Isto significa que a intolerância à lactose não pode ser curada, mas os sintomas e as crises podem ser controladas. O tratamento consiste basicamente na remoção de alimentos com lactose da sua dieta.
 
Pode contar com Buscopan® para aliviar a dor abdominal associada a espasmos no intestino.

Buscopan® atua rápida e eficazmente na dor abdominal, ajudando a libertar o desconforto. Note que: Buscopan® não trata a intolerância à lactose.

 

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para proporcionar-lhe um acesso melhor e personalizado ao site, bem como mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências de navegação. Ao clicar em “aceito” está a consentir o uso de cookies.

Carregue aqui para saber mais OK