Sanofi

Dicas

Conheça o seu corpo

Sabia que o stress pode causar dores de barriga?

first

A primeira recomendação...

A primeira recomendação para uma vida livre de stress é organizar o seu tempo de forma precisa; mas evite estabelecer metas inatingíveis. A filosofia que aplica na resolução de problemas também é importante. Lidar com os problemas de forma confiante, avaliando as possibilidades para implementação prática, e prometendo a si próprio não se queixar irá aumentar a sua eficácia na redução da ansiedade.

Aqui ficam algumas técnicas de relaxamento:

  • Repiração: Inspire muito lentamente, concentrando-se no ar a entrar nos seus pulmões; expire também muito lentamente. Repita 3 a 5 vezes. Este é um exercício muito simples que pode fazer onde e quando quiser.
  • Aperte um objeto mole repetidamente com uma mão, e depois com a outra; repita o exercício até 20 vezes com cada mão.
  • Alivie a tensão muscular no pescoço, alongando-o. Para este exercício, deixe cair a cabeça lentamente para a esquerda e para a direita, o máximo que conseguir, fletindo e alongando os músculos. Finalmente, rode a cabeça num movimento suave e circular. Fazendo alguns exercícios físicos alivia a tensão que se acumula ao longo do dia, melhorando a condição física.
  • Rir aumenta a libertação de endorfinas, substâncias que aumentam a sensação de bem-estar.
  • De modo a aliviar a tensão abdominal, que geralmente vai piorando ao longo do dia, evite refeições pesadas e bebidas com gás. Não usar roupas demasiado justas, reduzindo a pressão no abdómen, também podem fazer com que se sinta melhor. Fazer alguns exercícios suaves após as refeições também pode ajudar.

 

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para proporcionar-lhe um acesso melhor e personalizado ao site, bem como mostrar-lhe publicidade relacionada com as suas preferências de navegação. Ao clicar em “aceito” está a consentir o uso de cookies.

Carregue aqui para saber mais OK